Para descobrir o que vender na internet para ganhar dinheiro é preciso encontrar um produto de sucesso que o empreendedor goste, pois o lojista que conhece bem o que vende, consegue indicar as melhores soluções para o cliente.
A internet é um meio fantástico para conectar pessoas mas, também, um lugar super interessante para vender diversos produtos e fazer bons negócios. E se você acha que precisa de um grande investimento para fazer negócios online, calma!
Hoje nós vamos te explicar que, com pouca grana e muita criatividade, é possível arrasar no ambiente digital e trazer um crescimento incrível para seu e-commerce vendendo coisas úteis para sua audiência.
Mas, você deve estar se perguntando: afinal, que tipo de coisas vender na internet? Essa escolha tem a ver com os interesses do empreendedor, já que vender algo que se gosta é quase como conseguir sucesso garantido, pois o empresário conhece seu produto e consegue indicar as melhores soluções para os clientes.
Para te ajudar a encontrar exatamente aquilo que você gosta e que faz sucesso, continue conosco e saiba como escolher o que vender e o que mais vende na internet.
O que vender na internet para ganhar dinheiro: 35 melhores produtos
Preste atenção em todas essas dicas para decidir que coisas vender pela internet, mesmo com pouco dinheiro. Temos certeza de que um desses itens, ou mais de um, irá fazer sua loja online bombar!
Bijuteria
Vender brincos, anéis ou colares bonitos, mas baratos, é uma ótima ideia se você fizer uma boa curadoria para fidelizar seus clientes. Faça boas produções para suas fotos e arrase vendendo acessórios lindos por um ótimo preço. Pouco investimento e muito sucesso!

Óculos de sol
Se você é estiloso e sabe dos benefícios de ter um bom óculos de sol por perto, essa é sua ideia para vender pela internet a baixo custo. O segredo para conseguir itens de qualidade com bom preço é contatar bons fornecedores e planejar as compras de mercadoria.

Meias
Uma coisa é certa: todo mundo compra meias e, na maioria das vezes, a compra desse item acontece em grande quantidade porque as pessoas misteriosamente sempre perdem os pares das meias na hora de lavar, não é verdade? O preço das meias por atacado é baixo, aproveite!

T-shirts
Para algumas pessoas, as camisetas são quase como letreiros que transmitem ideias. Você pode vender esse item na sua loja com uma boa margem de lucro comprando camisetas em grande quantidade para revender. E, se você quiser, pode criar suas próprias estampas.

Lingerie
Roupas íntimas podem ser uma ótima opção para você adquirir a baixo custo direto das fábricas e revender em seu e-commerce. Todas as pessoas compram, já que é um item de necessidade, e algumas pessoas são aficionadas por lingeries, você pode ter lucro sempre.

Acessórios para produtos eletrônicos
Esses produtos podem ser comprados facilmente, ainda que você tenha pouco dinheiro para investir, a princípio, em sua loja online. Uma boa dica é colocar no campo de descrição todas as especificidades daquele produto. Isso ajuda o cliente a escolher melhor na hora da compra.

Canetas
Já parou para pensar na importância das canetas para as pessoas? Pois é, todo mundo carrega uma na bolsa, no bolso, e várias na mesa do escritório. E muitas se perdem pelo caminho. Para repor, as pessoas precisam comprar várias e você precisa estar pronto para vender!

Acessórios para cabelo
Existe todo um universo de prendedores, elásticos e presilhas para cabelo que podem ser compradas a baixo custo e, depois, revendidas com facilidade. Você pode montar kits com os acessórios e aumentar o valor de revenda, turbinando seus lucros gastando bem pouco.

Cosméticos
Na era do skin care, vender cosméticos é uma ótima pedida para quem deseja bons lucros em seu futuro negócio. Se você pretende enveredar para esse nicho de mercado, faça pesquisas para conseguir os melhores preços direto dos fornecedores.

Acessórios para jardinagem
Durante o isolamento social muitas pessoas começaram a investir em plantas. E, para cuidar das plantas, alguns acessórios são indispensáveis. Como geralmente são coisas simples, você consegue adquirir lotes desses produtos a baixo custo.

Utensílios de cozinha
Ter uma cozinha bem equipada é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? E, você pode ajudar muitos clientes a realizar esse sonho vendendo diversos utensílios de cozinha, com bons preços e grande variedade. Esse tipo de loja online é bastante rentável, pense nisso!

Roupas femininas
Toda mulher gosta de desfilar um look novo por aí, certo? E os estilos de roupa são quase infinitos, você pode explorar vários ao mesmo tempo em sua loja online. Para aumentar suas vendas, organizar um estoque pode ajudar bastante para que você não precise investir muito.

Bolsas
Comprar bolsas em grandes lotes pode ser uma ótima pedida se você quer investir nesse mercado, mas a grana está curta. Quando for vender, capriche na descrição, afinal de contas, cliente bem informado é cliente fidelizado!

Canecas
Canecas, além de serem úteis, também são itens de colecionador para muitas pessoas. Se você quer investir nesse mercado, mas está com pouca grana, comece com alguns modelos clássicos e se prepare para ter sempre que renovar os estoques.

Copos térmicos
Na correria do dia a dia, contar com a ajuda de um bom copo térmico é fundamental para ter sempre por perto aquele café quentinho, não é verdade? E os modelos são vários, você pode começar sua loja online com algumas opções e, com o tempo, ir diversificando mais.

Bonés
Bonés são uma ótima ideia para você, que quer investir em vendas de itens pela internet, mas está com pouco orçamento para investir. Esses itens podem ser vendidos para homens e mulheres a depender do modelo em questão, isso pode aumentar sua cartela de clientes.

Roupas íntimas
Todas as pessoas precisam adquirir novas roupas de baixo em algum momento e você pode ser o vendedor com ótimos preços que eles estavam esperando! Invista em comprar em grande quantidade peças atemporais: são mais baratas para revender e sempre são buscadas.

Suprimentos para pets (animais de estimação)
O número de adoções de animais aumentou bastante durante a pandemia e todos esses novos tutores de gatos e cachorros precisam de suprimentos com qualidade para manter seus pets felizes. Já pensou em criar uma loja virtual para esse segmento? Sucesso!

Acessórios para carros
Quem passa muito tempo ao volante sabe da importância de um suporte para celular ou de um protetor de volante, não é verdade? Mas, mesmo quem dirige pouco entende que equipar o carro para que fique confortável é fundamental. Pesquise as necessidades e invista!

Carteiras
Ter os documentos espalhados e desorganizados pode trazer problemas para as pessoas no dia a dia. Sabendo dessa dor, você pode investir em boas carteiras. O segredo para gastar pouco é conhecer bons fornecedores e ter sempre um estoque desse produto à mão.

Semijoias
Esse mercado é bastante promissor e, se você está com pouco capital para começar sua loja online, não se preocupe. Os fornecedores sempre apresentam boas condições para quem está começando no mercado, basta se informar para escolher os melhores parceiros.

Ecoprodutos
A preocupação com o meio ambiente induz os clientes a fazerem escolhas diferenciadas na hora de adquirir alguns itens. Nessa hora, pesa o impacto ambiental e a procedência. Sua loja online pode ter ótimo faturamento investindo nessa parcela de mercado.

Pijamas
Nesse momento de pandemia e isolamento social, muitas pessoas optaram por vender pijamas online. O motivo? As pessoas estão passando mais tempo em casa e preferem se vestir com roupas confortáveis. Investir nesse tipo de peça pode te trazer boa rentabilidade.

Óleos essenciais
As pessoas estão sempre em busca de terapias que ajudem no bem-estar e os óleos essenciais estão em alta. Se você está com pouco capital para investir, comece trabalhando sob encomenda. Deixe disponível para os clientes um catálogo para que eles possam escolher.

Velas artesanais
Se você gosta de fazer artesanatos delicados, abrir um negócio de velas pode ser uma ótima pedida para sua loja virtual. Existem muitos cursos gratuitos na internet que podem te ajudar a se profissionalizar. Comece do pequeno, faça algumas e divulgue no Instagram.

Pelúcia
Todo mundo ama bichinhos de pelúcia e ornamentos infantis para crianças, não é verdade? Você pode se especializar nesse segmento de mercado e expandir para produtos hipoalergênicos. Sucesso garantido!

Brinquedos educativos
Muitos pais ficam sem saber como entreter seus filhos ou ajudar nos processos educacionais. Uma boa alternativa nesses momentos são os brinquedos educativos e pedagógicos. E você pode se especializar nesse mercado e, inclusive, prestar consultoria para seus novos clientes.

Artigos de tricô
Se você é detalhista e gosta de trabalhos manuais é possível investir em uma loja online de produtos de tricô. O investimento inicial é pequeno e você consegue produzir muitas peças diferenciadas com pouca matéria-prima. É possível terceirizar os produtos também.

Artigos de crochê
Outro trabalho manual bastante interessante é o crochê. Nas redes sociais muitos perfis se dedicam a ensinar essa arte e você pode, inclusive, fazer parceria com esses influenciadores. Aqui, o investimento inicial também é pequeno e você também pode terceirizar os pedidos.

Artigos esportivos
Se exercitar é indispensável para a saúde, correto? E, para se exercitar, alguns apetrechos são essenciais. E você pode lançar uma loja online especializada nesse segmento. Além disso, você pode oferecer explicações sobre como usar essas compras no dia a dia das pessoas.

Chaveiros
Todo mundo tem um chaveirinho de estimação, não é verdade? Esse acessório é fundamental para que você guarde aquilo que precisa ser guardado. Para revenda, trata-se de um item barato e que também pode ser personalizado à gosto do freguês.

Artesanato
Estruturar uma loja online especializada em vender artesanato pode ser uma ótima pedida para agradar os clientes mais exigentes. E existem várias técnicas que você pode aprender para atender a esse público. Também é interessante firmar parcerias para sua loja prosperar.

Moda praia
Uma loja especializada em moda praia pode significar o seu sucesso! Aproveite o clima do nosso país e invista nesse segmento; não é necessário um capital muito grande para começar. Uma pesquisa de mercado e modelagens pode te ajudar a atingir o sucesso!

Planners de organização
Para dar conta de todos os afazeres da rotina, é necessário organização. E, para atender a essa demanda, que tal vender planners de organização? Esse tipo de instrumento pode ser personalizado de acordo com as necessidades do seu cliente. Oportunidade de negócios!

Produtos eco sustentáveis
As causas ambientais são preocupações para muitas pessoas. Pensando nisso, indústrias estão desenvolvendo soluções sustentáveis para colaborar com a causa. Esse é um mercado em expansão e você pode se especializar no assunto, sem gastar muito, para trabalhar nesse meio.

Fala a verdade, depois de tantas ideias incríveis fica difícil decidir sobre qual universo você deseja explorar, não é mesmo? Existem muitas opções para você começar uma loja online com pouco dinheiro. Com criatividade e capacitação você pode se sair bem em qualquer um desses segmentos e, se quiser ousar, se especializar em mais de um deles para vender em sua loja online um mix de produtos diferenciado.
Mas, continue neste artigo para acompanhar dicas imperdíveis que vão te ajudar a ganhar dinheiro com vendas online de maneira simples e eficaz.
O que eu posso vender na internet?
Essa pergunta pode parecer complexa mas, na verdade, é bem simples de responder: basicamente todo tipo de coisa pode ser vendida em uma loja virtual.
A decisão sobre onde investir, quando se tem pouca grana, pode parecer complicada, no entanto, com uma boa pesquisa de mercado e com gerenciamento de recursos, fica mais fácil saber para qual caminho o seu novo negócio pode caminhar.
Uma boa dica é pesquisar alguns perfis de Instagram comercial de sucesso que estão próximos à sua rede de contatos. Isso mostra o que seus contatos costumam consumir e para onde seu olhar empreendedor pode estar apontando.
Veja como eles vendem, como postam seus produtos e aprenda o máximo possível antes de inaugurar sua loja online. Adquirir o costume de pesquisar a concorrência e as preferências dos seus clientes é um dos segredos de sucesso dos empreendedores bem sucedidos.
Para facilitar sua decisão, aqui vão algumas informações sobre vendas na internet.
O que mais vendeu na internet em 2022?
Para te ajudar a tomar sua decisão quanto a que coisas vender pela internet em sua loja online, algumas estatísticas podem ser bastante úteis para a decisão final. Segundo estatísticas colhidas pelo Google Trends, em 2020 as escolhas de consumo mudaram um pouco por conta da pandemia e isolamento social.
No ano passado, o Google constatou que as coisas mais adquiridas em sites e e-commerces foram:
- alimentos e bebidas;
- instrumentos musicais;
- brinquedos;
- eletrônicos;
- cama, mesa e banho.
Já em 2021, as estatísticas mudaram um pouco. Os consumidores procuraram outros objetos nos marketplaces e lojas virtuais para atender às diferentes necessidades que surgiram.
As estatísticas da internet devem ser levadas em conta quando você decidir, de fato, vender coisas na internet mesmo com pouca grana. Seguem aqui os dados para você analisar, caso sinta vontade de vender alguns desses itens:
- máscaras faciais;
- gel antibacteriano;
- suplementos alimentares;
- artigo para iluminação de ambientes;
- fone de ouvido.
Além desses, existem uma série de outros produtos que podem dar muito lucro, por isso, separamos mais 35 ideias para vender em sua loja online. Siga em frente na leitura deste artigo e descubra!
Muitas pessoas acreditam ser complicado vender online através de uma loja virtual. Pensam que os processos são todos muito complicados e que os custos de manutenção de um domínio na web são inviáveis.
Aqui na Bagy nós trabalhamos para te ajudar a botar seu sonho da loja online em prática com praticidade e preços acessíveis. Além disso, vamos te dar mais 6 dicas sobre como começar a ganhar dinheiro com vendas online. Continue a leitura e descubra!
Escolha um nicho de mercado para atuar
Quando a concorrência é grande, o segredo para o sucesso é a especialização. Escolha um nicho de mercado para atuar e mergulhe de cabeça em todas as especificidades do seu assunto. Estude concorrências, faça pesquisas de mercado e entenda tudo sobre o produto que você vai oferecer, da fabricação até a entrega.
Nesse momento, leve em conta a dedicação, mas não se esqueça de escolher um produto com o qual você se identifique. Isso deixará todo o processo ainda mais prazeroso.
Aposte na variedade de produtos
Certo, agora que você já sabe com quais produtos você deseja trabalhar, é hora de investir na variedade da sua cartela de opções e, também, na variedade disponível dentro do seu estoque.
Nessa hora é importante captar fornecedores e pesquisar bastante sobre as possibilidades de fabricação de cada um deles. Só assim você terá como garantir que seus futuros clientes serão atendidos com maior qualidade e originalidade, atributos que todo cliente ama!
Escolha bons fornecedores
Tudo começa a partir do momento em que os fornecedores são contactados. Quando for escolher com quem deseja trabalhar, é indispensável se certificar adequadamente quanto às referências daquela empresa:
- São pontuais?
- Entregam no prazo?
- Estão abertos para solucionar problemas?
- O preço é competitivo?
Se atentar para essas questões pode ser um grande diferencial para sua loja online já que um bom fornecedor é também responsável por um bom produto final.
https://www.youtube.com/watch?v=blndehKsOcMu0026t=2s
Planeje conteúdos para suas redes sociais
Para vender bem em sua loja online é indispensável investir em bons conteúdos para suas redes sociais, além de desenvolver uma estratégia de marketing para cada uma delas. Facebook, Instagram e Pinterest possuem lógicas de ranqueamento e engajamento diferentes e você precisa dominar todas elas para ser capaz de produzir o melhor conteúdo, que alcance o maior número de pessoas possível.
Aqui, atenção a cada detalhe é um diferencial. Faça cursos e pesquisas com seus seguidores, eles vão te apontar a direção correta para seguir.
Utilize embalagens seguras
Você cativou o cliente através das redes sociais, efetivou a compra no sistema simplificado de sua loja online e agora, chegou a hora de entregar a mercado. Nesse momento tão importante, erros não podem acontecer. Por isso, você precisa investir em uma ótima forma de envio e, principalmente, trabalhar com embalagens seguras, resistentes e práticas.
Produtos que chegam à casa do cliente com qualquer avaria são problemas graves que sua loja online não pode ter. Faça testes e deixe seus clientes o mais felizes possível. Cliente feliz, volta!
Tenha uma plataforma segura para sua loja virtual
Mas, de nada adianta tanto empenho, pesquisa, investimento e dedicação se a sua loja online não fornecer para os futuros compradores um ambiente seguro e uma experiência de compra satisfatória, não é verdade?
Quando for escolher onde deseja hospedar sua loja virtual, é importante levar em conta fatores como funcionalidade, estabilidade, alcance e preço de manutenção. Ter esses fatores alinhados com a qualidade de seus produtos são diferenciais dos quais sua empresa não pode abrir mão,
Afinal de contas, se o cliente tem uma boa experiência de compra, ele retorna ao seu site e ainda faz indicações nas redes sociais e entre os amigos. Por isso, aqui na Bagy nós trabalhamos com o que mais moderno e seguro quando o assunto é formatar soluções de vendas online acessíveis e intuitivas para que sua loja online consiga crescer e você possa montar uma loja online do zero, ainda que seu capital inicial não seja tão amplo.
Além de toda essa estrutura pensada para fazer sua loja online crescer com saúde e constância, nossa equipe conta com técnicos especializados para prestar consultorias sobre vendas online, marketing e suporte técnico.
Aqui, nosso maior objetivo é contribuir para que seu negócio cresça, não importa qual o tamanho que ele tenha hoje. Ficou interessado em saber mais sobre todas essas vantagens? Então, venha fazer parte dos mais de 16 mil lojistas que já arrasam nas vendas com todas as facilidades Bagy!